
sábado, 16 de julho de 2011
segunda-feira, 20 de junho de 2011
sábado, 21 de maio de 2011
terça-feira, 3 de maio de 2011
Pirulito falou pro café:
terça-feira, 26 de abril de 2011
segunda-feira, 25 de abril de 2011
quinta-feira, 21 de abril de 2011
tomara que meu sonho se realize,

Tomara q eu possa ter um grande amor,
q esse amor seja correspondido, q eu tenha sucesso no meu futuro profissional, q eu tenha grandes amizades sinceras, e acima de tudo, saúde e proteção de Deus. Acho q isso é o q todos precisam para se considerarem felizes.
Hoje eu sei que vale a pena sonhar,
pois sonhar torna a Vida mais Feliz
por nos dar forças para viver...
O homem não morre quando deixa de existir,
e sim quando deixa de sonhar!
Mais real que fazer da vida um sonho,
é fazer do sonho uma vida, pois nem
sempre temos a vida que sonhamos,
mais sempre teremos um sonho para alcançar
quarta-feira, 20 de abril de 2011
as 12 manias de pobre *

1- Sempre lamber o fundo do prato.
2- Beber o caldinho do miojo no prato.
3- Comprar DVD/CD pirata.
4- Levar carteirinha da escola, pra pagar meia no cinema.
5- Aproveitar o copo do requeijão pra beber, água, dolly.
6- Esquentar a ponta da "BIC" para ver se ela volta a funcionar.
7- Andar pendurado na porta do ônibus.
8- Colocar bombril na antena da televisão.
9- Secar tênis/roupas atrás da geladeira.
10- Comprar carro novo e não tirar o plástico do banco só para dizer que é novo.
11- Tirar cera do ouvido com a chave do carro ou com a tampa da caneta.
12 - fazer da caixa d'agua piscina
ela nao vai te chamar no msn ..

e dizer que sentiu a sua falta. Provavelmente, ela vai entrar e sair de 10 em 10 segundos, até você a chamar. Ela também não vai ficar te ligando ou te mandando mensagens, mas, se ela responder às suas, considere-se sortudo. Ela não vai chegar e te abraçar na frente de todos os seus amigos, ela vai esperar que, no meio dessas conversas em grupo, você apenas passe o braço pelo ombro dela. Faça isso, e eu te garanto que ela não irá dormir de noite. Na hora da despedida, dê um beijo na testa dela, ou seja o último a largar o abraço. Enquanto ninguém estiver vendo, sussurre palavras ao ouvido dela, pegue na sua mão. Olhe para bem dentro dos olhos dela, eles estão brilhando, não estão? Não espere que ela diga que o ama. Ela não o fará. Provavelmente, ela vai te xingar e dizer que nunca conheceu alguém tão chato quanto você, e depois disso, ela rirá. Querido, se ela fizer isso, meus parabéns, você acaba de ganhar seu coração.
sábado, 9 de abril de 2011
sexta-feira, 8 de abril de 2011
meus 14 anos
É repetido sucessivamente que a adolescência é uma idade complicada: cheia de incertas, dúvidas e medos. Porém ninguém lembra, defende... que é uma idade marco, uma etapa da vida que se tem de passar e não podendo ser diferente, em vez de estigmatizar com uma idade problemática, poderíamos procurar a melhor forma de vê-la.
Nisso precisamos dos pais, a dificuldade é que muitas vezes os adultos não têm tempo para seus filhos, devido essa vida insana que se leva neste mundo desumano. Nas maiorias das vezes preferem classificar os adolescentes como “aborrecentes”, do que entendê-lo com a sensibilidade de quem já teve a mesma idade.
Ninguém chega à idade adulta, constrói uma vida próspera e feliz, sem ter um bom alicerce, e essa base são em grande parte formada na infância e adolescência, é por isso que devemos tomar muitos cuidados o que fazemos nelas.
Em todas as idades os erros não passam impunes, no entanto na puberdade tudo é mais complexo devido o jovem não está psicologicamente maduro para se levantar com dignidade duma queda, por conta duma falha ele pode pôr sua vida profissional, sentimental e até espiritual a perder.
A puberdade pode ser uma ótima fase da vida, é só o jovem assumir seu papel com responsabilidade na comunidade, pois não há outra forma de se realizar como ser humano senão pela dignidade, trabalho, responsabilidade... Sendo-se adolescente, adulto, homem ou mulher...
Todos têm de procurar tornar esse mundo melhor e não ao contrário com revolta infundada, rebeldia, caprichos... Afinal a adolescência é a transição para a vida adulta, e aquele que a aproveitam dessa forma, sem deixar os encantos característicos próprios dessa fase da vida, geralmente será um adulto muito mais realizado e feliz, não é isso que procuramos desde a mais tenra idade?
A vida é uma busca constante pela felicidade, e na puberdade já se começa desenhar quem seremos, como enxergaremos o mundo, os problemas... Enfim tudo que se viveu se aprendeu e se valorizou na infância e adolescência é colhida a posteriores.
O mundo está nessa situação lastimável justamente pela falta de diálogos entre as pessoas. Se não repensamos a educação neste país, a situação vai ficar insustentável, onde será preciso construí cada vez mais presídios, para “corrigir” o erro de não se ter dado o devido valor à escola.
Os jovens não precisam de críticas, indiferenças, maus tratados... Necessitam sim de opções, respeito, oportunidades... Para serem felizes e prosperarem. O que tem de ser feito é simplesmente cumprir o “Estatuto da Criança e do adolescente”.
O que não é feito e dizem que não sabem o motivo da juventude está se perdendo: entra aí a falta de responsabilidade dos que “dirigem” esse país das desculpas, essa é a melhor classificação para o Brasil: “O País das Desculpas” e é muito estafante ouvir desculpas esfarrapadas.
So tenho a dizer que os meus 14 aninhos foram bem vividos hehe , que venha os 15 :)
quarta-feira, 9 de março de 2011
mãe s2
As vezes as dos nossos amigos parecem ser mais legais enquanto a nossa parece ser a mais chata do mundo, que ela é a única que implica com nossa bagunça, nosso guarda-roupas desarrumado, nossa mania de deixar toalha molhada em cima da cama ou não ir comer na hora em que ela chama, fazer birra pra não ir a escola, querer ficar até tarde no computador, querer gastar o dinheiro dela ou querer sair todos os dias. A mulher que, mesmo em segredo é a que mais admiramos, é a que idolatramos e amamos. Já a xingamos baixinho ou em pensamento, já choramos por algo que ela tenha dito e tenha machucado, por alguma vez que ficou doente e nos deixou a entender que ali iriamos nos separar...Pela mulher que sempre dá o mesmo sermão a vida inteira, pelos mesmos motivos, que da os castigos mais dolorosos e os tapas mais doloridos. A mulher que durante anos “teve fome” só para nos alimentar, que dedicou todo seu tempo para nos amar. Que hoje somos ingratos e muitas vezes não percebemos tudo aquilo o que ela fez por nós.Hoje, eu vejo à minha volta, crianças abandonadas por diversos motivos, crianças que não conheceram seus pais e então eu olho pra trás e vejo a mulher mais linda do mundo, sorrindo pra mim e acenando enquanto grita - Me liga quando chegar, pra eu não ficar preocupada… filha. Mãe, não sou a melhor filha do mundo, nem a mais esforçada, nem sou do jeito que queria que eu fosse. Eu fumo, bebo e já menti pra você! Mas foi pra não te preocupar! Eu não devo só… muito à você! Eu lhe devo a minha vida! Que embora seja insignificante, é a única coisa de valor que no momento, eu tenho pra lhe oferecer. Se um dia me acontecer algo e o inverso da vida faça com que você tenha de me enterrar. Não sei se vou ter a oportunidade de dizer, mãe: Eu amo você! E sei que se isso acontecer, vai sentir falta de recolher minhas meias sujas do chão e de colocar 3 pratos à mesa, esperando que eu chegue do colégio. Minhas bagunças? mamãe, releve. Lhe devo abraços e beijos, ao longo da vida eu tenho muito te decepcionado, com bobeiras, mas decepcionei.Não sei se um dia vou conseguir dizer, mãe… o quanto eu amo você! Não sei se terei tempo de retribuir metade de tudo o que merece. Independente do que aconteça, mãe. Obrigada por tudo que fez por mim… Obrigada por existir, mãe.
cruzeiro meu amor ,
incendio fere três
ain gente foi aqui perto da minha casa foi horrivel , espero qe acabe tudo bem !
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
chorar ,

Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso. A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.
aprendi ,

domingo, 9 de janeiro de 2011
pai ta dificil manter o caminho :/

terça-feira, 4 de janeiro de 2011
amigo de verdade ,

Amigo é amigo, companheiro é companheiro.
Nada corrompe o coração verdadeiro
Amigo é amigo, companheiro é companheiro.
Nada corrompe o coração verdadeiro
Amigo que é amigo de verdade ajuda a qualquer custo
Sempre com humildade,
Olho para trás e faço a reflexão, de quantos já se foram
Dos que aqui estão
Amigo de fé do fundo do coração
Amigo da onça que só trás decepção,
Saiba escolher, sempre suas amizades,
Saiba enxergar quem é amigo de verdade.
Amigo do sonho, da rua do berço
Amigo da festa, do jogo, do avesso.
Amigo da mãe, do ar, da estrada,
Amigo do amigo da amiga amada,
Os que se acham ou se julgam ser,
Amigos de verdade da dor e do lazer
Falam que amizade é sua, falam que ela é nossa
Apertam tua mão e te apunhala pelas costas
Trai tua confiança e o coração destroça
Puta que pariu a falsidade é uma bosta!
Amigo é amigo, companheiro é companheiro.
Nada corrompe o coração verdadeiro
Amigo é amigo, companheiro é companheiro.
Nada corrompe o coração verdadeiro
Amigo é quem não importa a hora ou o lugar
Por mais que esteja longe do teu lado ele estará
Amizade como essa é a que ficará
De ouro ou latão ninguém pode comprar,
Amigo de verdade é o que ninguém pode mudar
Por mais que o mundo acabe ele vai te ajudar.
Amigo da hora, do momento ou do lugar,
Amigo companheiro para ficar ou viajar,
A amizade aqui é forte nada pode derrubar,
Raízes antigas, nada pode arrancar.
Dê valor a seus amigos, a quem te dá valor.
De paz de sangue que brigam de amor
O importante é não deixar a corrente se romper
Cultivar a amizade é o que eu quero fazer
Seja quem for que tiver um bom amigo
Aproveite os bons momentos de glória ou de perigo
Amigo é amigo, companheiro é companheiro.
Nada corrompe o coração verdadeiro
Amigo é amigo, companheiro é companheiro.
Nada corrompe o coração verdadeiro
Mas a parada sangue bom não é ter quantidade,
Tenha apenas um amigo, mas que seja de verdade.
Os interesseiros, que querem o que tu tem.
Não chega nem perto, ai então não vem.
Um abraço pros meus irmãos, sabem quem são.
Irmãos do fundo da alma, do coração.
Porque amigo de verdade eu conto nos dedos
Estão ao seu lado ferido ou no mesmo
Quem sabe o que é bom pra gente é o coração
Deixa a vida me levar e sua intuição
Então não vem com esse que alguém vai me influenciar,
Quem faz a minha vida sou eu, ninguém vai me mudar.
Aos meus amigos de fé meu agradecimento
Por estar ao meu lado, faço sol ou faça vento.
Aos que me julgaram errado eu só lamento
Sagacidade e humildade é o meu mandamento
Amigo é amigo, companheiro é companheiro.
Nada corrompe o coração verdadeiro
Amigo é amigo, companheiro é companheiro.
Nada corrompe o coração verdadeiro (Tulio Dek )
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
em 2011 eu quero ,

em 2010 eu ,













